domingo, 25 de setembro de 2011





















AS AVENTURAS DE UMA CURITIBANA CHAMADA ANA...

Ana Bebik dos Santos é uma curitibana muito especial. Sem treinamento específico, resolveu e enfrentou de bicicleta o famoso Caminho de Sam Tiago de Compostela. Passou por inúmeras aventuras e chegou lá.



















Em seu Blog ela conta como foi essa aventura.


“... o caminho vem acontecendo e você entra no ritmo e vai lá. Mas quando chega nessa fase final e você sabe que tá chegando, empurrar a bici vira um prazer e as subidas passam a ser objetos de desejo, pois significam que ainda há Caminho”.
Sem filosofar, que essa não é minha praia, mas eu recomendo para todos que façam pelo menos desde Sarria. Vi gente mais nova (é claro que a grande maioria), gente mais velha e um pelotão expressivo da minha idade. Missionário, mulheres (elas apreceram no final), famílias (pedalei com uma família de portugueses), até cachorro peregrino tem.







































"... Mas é algo muito especial na vida. Esse blog foi uma das coisas mais legais que vivi também. Ele não me lembrava que eu pertenço a um grupo e não sou cão sem dono... Mas a sensação de ter, ser e contar com pessoas, você encontra no caminho também."







































"...Eu achava que até chegava, mas não imaginava que seria como foi!! O trecho foi muito curto, mas o mais emocionante. Pra quem me conhece sabe que não sou muito chorona, mas como todos que estão lendo pacientemente esse blog não sou estranha (só um pouco às vezes) tenho que confessar que tive que parar 3 vezes por causa de crises de choro (senão arriscava bater em uma árvore do caminho, é mais comum eu bater em postes)..."



















"...Pois é!! Duvido o que a Bruna Lombardi colocou isso no filme!PS: quando chego e tomo banho coloco minha camiseta do show do Paul MacCartney, porque tem uma bandeira do Brasil nela. Meio patético, mas é tão estranho, porque é quase uma necessidade de mostrar de onde sou. Mas enfim, trato disso depois!..."























"...Quando via as fotos das passagens em trilhas no meio de arvores achava lindo; hoje tenho que confessar que revi meus conceitos, principalmente com a Bici tão pesada, que muitas vezes tenha que empurrar o guidão pra frente, pra ela não empinar".















































A chegada...























Há que se comemorar. Antes de ser apenas "um caminho", é o caminho do auto-conhecimento, do estar só consigo mesma, e poder enfrentar seus medos, suas dificuldades.
..."Meninas - quem vier pra cá um dia, traga menos batons e espelhos!!!..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário