ADORO BOTÕES!!
Quando vim morar nesta casa que era dos meus avós, encontrei verdadeiros tesouros, isto é, para mim "tesouros", para outras pessoas apenas coisas velhas.
Que bom! Eu as encontrei em uma pequena caixa de sabonetes antigos. Foram da minha tia avó, fiquei fascinada e resolvi fazer um quadro de botões antigos. Achei esta linda moldura também esquecida entre as coisas guardadas no sótão e transformei o que poderia ir para o lixo neste lindo quadro de botões.
Que histórias devem ter? A quantas festas devem ter ido em lindos vestidos daquela época?
E aquele, bem no cantinho, de um uniforme militar do meu avô, quanta coisa deve ter visto, vitórias, traições, tristeza. Meu avô foi perseguido pelo governo do Presidente Getúlio Vargas, foi até exilado no interior do Estado do Paraná, ficou longe da família, que teve muitas dificuldades sem o soldo que era a fonte de sobrevivência da família. Somente com o salário da minha avó que era professora de artes no Grupo Escolar Xavier da Silva, aqui na Rua Marechal Floriano, vejam que coisa, a arte está mesmo no meu sangue não é mesmo? Ficava difícil sobreviver. Mas eles conseguiram!
Tenho orgulho da fibra dos meus avós que venceram apesar de tanta dificuldade.
Acho que além dos lindos botões está ali implícita uma MARAVILHOSA ESTÓRIA DE VIDA, exemplo para mim minhas filhas e meus netos. Lutar! Não desistir nunca! Perseverar! Vencer!
Que belíssimo achado, heim?
ResponderExcluirA moldura é maravilhosa, os botões charmosos...a história...Amei!
http://cantinho-dafabi.blogspot.com/
Oi vanessa
ResponderExcluirAmei os botões e esses tesouros dos nossos antepassados são tudo de bom néh.
Vim te abradecer pelo coméntario carinhoso lá no meu blog, me deixou muito feliz.
bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com
Que linda história, Vanessa!! Tem que ficar registrada, mesmo!
ResponderExcluirbjs!
São esses pequenos tesouros que temos que preservar para que no futuro encontremos nossa referencias do passado de quem somos e de onde viemos, gostos, hábitos e costumes. Sou fascinada com coisas antigas. Amei seu post.
ResponderExcluirBeijos
Lena